Professora Titular do DBBO/FORP/USP foi escolhida para compor o Comitê de Assessoramento de Biofísica, Bioquímica, Farmacologia, Fisiologia e Neurociências do CNPq

A Profa. Dra. Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães, Professora Titular do Departamento de Biologia Básica e Oral da FORP/USP, foi escolhida pelo Conselho Deliberativo (CD) do CNPq, em reunião realizada em 08/06/2022, para compor o Comitê de Assessoramento Biofísica, Bioquímica, Farmacologia, Fisiologia e Neurociências – CA-BF, com mandato de 01/07/2022 até 30/06/2025.

Os Comitês de Assessoramento (CAs) do CNPQ são formados por pesquisadores, selecionados de acordo com sua área de atuação e conhecimento. Eles são escolhidos periodicamente pelo Conselho Deliberativo (CD), com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional e têm a atribuição, entre outras, de julgar as propostas de apoio à pesquisa e de formação de recursos humanos. Os Critérios de Julgamento dos Comitês de Assessoramento estão disponíveis na Chamada de Bolsas de Produtividade em Pesquisa em vigor.