Ensino Virtual em Análise

Assista ao vídeo com informações sobre o ensino à distância na FORP, voltada ao corpo docente e discente da Faculdade.

 

Com a migração do oferecimento dos conteúdos teóricos para o ensino on-line, a PRG e CG/FORP mapearam as disciplinas da Unidade que poderiam ser ministradas, parcialmente ou completamente, à distância. Assim, em 1° de abril de 2020, a CG divulgou vídeo com informações sobre as atividades didáticas à distância na FORP, voltada ao corpo docente e discente da Faculdade.

Para assistir essa primeira videomensagem com informações sobre o ensino remoto na FORP, clique aqui.

 

Em 15 de maio de 2020, após quase dois meses de suspensão de atividades presenciais, a CG divulga novo comunicado ao corpo docente e discente a respeito das medidas adotadas desde o início desse período. Nesta segunda videomensagem, o Presidente da CG ressalta a legislação que fundamenta as atividades on-line, apresenta as Diretrizes estabelecidas pela CG/FORP para as atividades didáticas virtuais, apresenta os resultados da primeira etapa do processo de acompanhamento das disciplinas do 1° semestre de 2020 e comenta sobre o projeto CG/FORP “Mostre sua Conexão”.

Para assistir ao segundo comunicado com informações sobre o ensino remoto na FORP, clique aqui.

 

No final do semestre, em 17 de julho de 2020, a CG divulga o terceiro comunicado ao corpo docente e discente a respeito das atividades desenvolvidas ao longo do 1° semestre de 2020.

Nesta terceira videomensagem, o Presidente da CG apresenta dados atualizados sobre o ensino virtual na FORP, ressalta as diretrizes e tutoriais elaborados pela CG para nortear as atividades didáticas, comenta sobre os editais de bolsas publicados pela PRG, detalha o processo e os resultados gerais do acompanhamento de disciplinas realizado pela CG ao longo de todo o semestre letivo, e discorre sobre a antecipação de conteúdos do 2° semestre e criação da TH Virtual. Ao final, agradece novamente o empenho de todos para a concretização das atividades virtuais de ensino e deseja que todos tenham ótimo descanso no recesso escolar.

Para assistir a terceira videomensagem com informações sobre o ensino remoto na FORP, clique aqui.