Troféu “Recepção Legal”

A FORP foi uma das vencedoras do Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros (SRC) – 2019.

De acordo com o Relatório do Grupo de Trabalho Pró-Calouro da Pró-Reitoria de Graduação, que analisou as atividades de trinta e oito Unidades da Universidade de São Paulo, a “Unidade já há muitos anos apresenta uma excelente e cuidadosa SRC, a FORP voltou a se destacar em 2019. Inspirou-se também de forma clara na campanha institucional da Pró-Reitoria de Graduação – Chega Mais. Houve envolvimento de discentes, docentes e funcionários na elaboração e realização da SRC com objetivo de integrar os novos alunos aos veteranos, pós-graduandos e instituição”. O relatório destaca, também, que “as atividades de integração entre calouros e veteranos ocorreram através do esporte, de atividades artísticas, culturais e de solidariedade”, auxiliando na reflexão dos novos alunos a respeito da importância da “valorização das pessoas, das relações interpessoais e da vida humana”, bem como sensibilizando “os calouros para a humanização dos seus futuros atendimentos”.

Em razão de seu ótimo desempenho, a FORP foi eleita como a 2ª melhor SRC da USP e receberá o troféu “Recepção Legal 2019”, de autoria do Prof. Heliodoro Teixeira Bastos Filho da Escola de Comunicação e Artes, bem como um diploma na forma de placa comemorativa.

A Comissão de Graduação aproveita a oportunidade para parabenizar todos os alunos, docentes e funcionários da Unidade, especialmente aqueles que colaboraram com a Comissão de Recepção aos Calouros da FORP, sob coordenação da Profa. Dra. Alexandra Mussolino de Queiróz, pelo envolvimento, dedicação e excelente trabalho desenvolvido, fazendo com que nossa Semana de Recepção aos Calouros tenha sido um sucesso e elevando o nome de nossa Faculdade.

Recepção 2019
Semana de Recepção aos Calouros 2019
« de 15 »

Semana de Recepção aos Calouros

A Semana de Recepção aos Calouros – SRC é uma atividade institucional criada em 1998 com a publicação da Resolução 3143/98 que determina a suspensão, na primeira semana, das aulas regulares para os alunos ingressantes, substituídas por atividades programadas em cada Unidade que propiciem aos calouros a rápida assimilação dos valores a serem cultivados e estimulados no ambiente universitário: humanismo, solidariedade, universalismo, absoluto respeito ao indivíduo, excelência e responsabilidade social. Hoje, a SRC está consolidada na Universidade de São Paulo e tem contribuído para que os alunos ingressantes sejam recepcionados dentro dos valores acima citados.

Histórico da FORP no Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros”

Este ano (2019), a FORP voltou a ser uma das Unidades destaques na realização da Semana de Recepção aos Calouros, recebendo o troféu “Recepção Legal 2019” por ter sido a 2ª colocada dentre as melhores Semanas de Recepção aos Calouros.

Desde 1999, quando foi criado o “Prêmio da Semana de Recepção aos Calouros”, a FORP já foi agraciada várias vezes em função de seu empenho na execução de atividades integradoras dos novos estudantes com o ambiente Universitário. Nos anos de 2002 e 2013, nossa Unidade recebeu o prêmio máximo do concurso, conquistando o 1° Lugar na Premiação da Semana de Recepção aos Calouros. Por isso, contamos, durante um ano, com a posse provisória da escultura da artista plástica Carmela Gross, que representa a gratificação à Unidade laureada no concurso. Além disso, o Centro Acadêmico “Carneiro Leão” (CALC) recebeu auxílio financeiro da Pró-Reitoria de Graduação para aquisição de equipamentos de informática.

Já nos anos de 2000, 2015, 2017 e 2018, a Faculdade foi laureada com Menção Honrosa em razão da excelência das atividades realizadas durante a Semana de Recepção aos Calouros.

Sessão Solene de Premiação 2019

Neste ano, a Sessão Solene de Premiação ocorreu em 24 de outubro de 2019 na Sala do Conselho Universitário e contou com a presença do Reitor, Vice-Reitor, Pró-Reitor de Graduação da USP e do Presidente da Comissão de Graduação da FORP, Profs. Drs. Vahan Agopyan, Antonio Carlos Hernandes, Edmund Chada Baracat e Paulo Nelson Filho, respectivamente.

Sessão Solene de Premiação
O prêmio maior é para a USP, que conseguiu criar na Universidade uma cultura de receber seus novos ingressantes de maneira fraterna”, afirma o reitor Vahan Agopyan – Foto: Marcos Santos/USP
« de 3 »