Matrícula Ingressantes – 2019

Matrícula 2019 (Orientações)

A partir deste ano, a matrícula dos estudantes aprovados no vestibular da USP – tanto pela FUVEST quanto pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) – será totalmente virtual. Para auxiliar nesse processo de matrícula virtual, a Pró-Reitoria de Graduação da USP disponibilizou tutorial em vídeos (clique aqui). Resumidamente, os ingressantes devem seguir o seguinte fluxograma:

Imagem: Jornal da USP.

Os dias e horários de matrícula dos ingressantes na etapa virtual de cada chamada do vestibular (FUVEST e SiSU) estão disponíveis nos calendários:

Calendário de Matrícula FUVEST

Calendário de Matrícula SiSU

Confirmação de Matrícula – Etapa presencial (FUVEST e SiSU)

Data: 27 e 28/02/2019

Local: a definir (FORP)

Horário: das 9h30 às 12h e das 14h às 16h

Documentos originais* necessários na Etapa Presencial:

1) Histórico Escolar do Ensino Médio

2) Certificado de Conclusão de Curso do Ensino Médio

3) Documento de Identidade

4) Uma foto 3 x 4 (recente)

5) Para estudantes inscritos nas vagas destinadas a ações afirmativas: formulário de autodeclaração, comprovante de escolaridade pública e registro administrativo de nascimento indígena (para alunos indígenas)

* Original ou Cópia Autenticada

Aproveitamento de Estudos (equivalência com disciplinas já cursadas em outro curso de graduação)

Para solicitar aproveitamento de estudos, o interessado deverá apresentar, no prazo máximo de três dias após a matrícula, a seguinte documentação:

1) Requerimento de Aproveitamento de Estudos, devidamente preenchido, datado e assinado (impressão frente e verso);

2) Histórico Escolar completo, contendo notas, unidades de crédito e as respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas;

3) Programas detalhados das disciplinas cursadas, devidamente autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem. (OBS: Programas de disciplinas cursadas na própria USP não precisam ser autenticados).

Dúvidas

Em caso de dúvida, o estudante poderá entrar em contato com a equipe de Suporte da Graduação pelos telefones (11) 3091-3403 ou 3091-3442, ou pelo e-mail suportegrad@usp.br. O horário de atendimento é das 8h às 18h, mas nos dias de matrícula o horário será estendido e irá das 7h às 22h.

Semana de Recepção aos Calouros

Como acontecem todos os anos, na primeira semana do semestre letivo, as aulas regulares dos ingressantes serão substituídas por uma semana de atividades diferenciadas para promover a integração dos novos alunos com os demais acadêmicos e transmitir os valores cultivados pela USP: humanismo, excelência, universalismo e solidariedade.

Desta forma, a Comissão de Recepção aos Calouros da FORP elaborou uma programação especial para a Semana de Recepção 2019, que ocorrerá de 18 a 22 de fevereiro de 2019. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Manual do Calouro da USP

Com intuito de auxiliar todos os calouros e calouros a entender o que é a USP e aproveitar as oportunidades, serviços e atividades oferecidas por nossa Universidade, foi elaborado o Manual do Calouro da USP, que contempla informações essenciais para permitir que os ingressantes aproveitem ao máximo sua experiência na USP.

Informações sobre o Curso de Odontologia da FORP

Para acessar as informações essenciais do Curso de Graduação em Odontologia da FORP, siga os seguintes passos: Site da FORP > Ensino > Graduação.

Nessa página é possível consultar a Estrutura Curricular, Projeto Pedagógico, Grade-Horária do 1° semestre de 2019, Calendários e outras informações importantes do nosso curso.