FORP é 5 estrelas

O Curso foi estrelado pelo Guia do Estudante (GE), do ano de 2018, com 5 (cinco) estrelas.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de divulgação de instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise consiste de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto de 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

A USP foi uma das vencedoras do “Prêmio Melhores Universidades 2018″, concedido anualmente pelo Guia do Estudante. A USP venceu na categoria “Universidade do Ano – Escolas Públicas”.

No ranking “Melhores por Área de Conhecimento – Instituição Pública”, a Universidade arrebatou sete dos oito prêmios nas áreas de Administração, Negócios e Serviços; Arte e Design; Ciências Biológicas e da Terra; Ciências Exatas e Informática; Comunicação e Informação; Engenharia e Produção; e Saúde e Bem-Estar.

Com o objetivo de apontar as Instituições de Ensino Superior que mais se destacaram no cenário acadêmico brasileiro, o “Prêmio Melhores Universidades” é conferido desde 2006, com base na avaliação dos cursos superiores do Guia do Estudante, publicado pela Editora Abril.

Fonte: Jornal da USP