Lançamento de livro

Cuidados necessários para a desinfecção de escovas dentais.

Autores: Vinicius Pedrazzi, Cássio do Nascimento e Gizele V. B. Pedrazzi

Os conceitos de saúde oral e saúde sistêmica não deveriam, a princípio, ser interpretados como entidades apartadas. A saúde oral é integrada à saúde sistêmica, e esta informação favorece uma importante consideração, de que a saúde oral significa muito mais que dentes saudáveis, e que o ser humano não pode ser considerado saudável sem boas condições de saúde oral.
Significativos avanços têm sido alcançados na saúde oral, mas ainda há muito trabalho a ser desenvolvido. Existem medidas preventivas seguras e efetivas que todos podem adotar para melhorar a saúde, e os Cirurgiões-Dentistas desempenham um fundamental papel na divulgação das informações de prevenção, especialmente das doenças bucais mais prevalentes, i.e., cárie dental e doença periodontal.
Porém, muitas controvérsias nos acompanham dia a dia, onde por exemplo, se esterilizamos ou ao menos desinfetamos todo o arsenal a ser utilizado para procedimentos odontológicos, não sugere um paradoxo empregarmos a escova dental como o instrumento mais usado para a higienização dos tecidos moles e duros bucais, sem que seja tomada qualquer tipo de precaução que não o simples (e ineficaz) enxágue da mesma em água corrente, após o uso?

Interessados: https://www.morebooks.de/?locale=pt