Acadêmica da FORP-USP conquista prêmio internacional no IADR em Montevidéu – Uruguai

Aconteceu nos dias 30, 31, 01 de setembro no International Association for Dental Research (IADR) o VII Congresso de la Región Latinoamericana em Montevidéu, Uruguai.

A acadêmica da FORP-USP, Ana Carolina Aparecida Rivas, do sexto semestre do Curso de Odontologia, apresentou o trabalho de pesquisa intitulado “Specif Inhbition of IL-6 receptor attenuates ligature-induce bone loss”.

O trabalho é fruto do projeto de pós-doutorado do Dr. Gustavo Apolinário Vieira sob orientação do Professor Mário Taba Júnior e da equipe de pesquisadores do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial e Periodontia.

Dentre todos os trabalhos latino-americanos que foram apresentados, Ana Carolina ganhou o prêmio de melhor Trabalho Científico na Categoria Estudantil LAR Y SUIO. Ela apresentou seu trabalho no dia 31/08/2018, em espanhol, para uma banca de Professores renomados composta por: Maria Fidela de Lima Navarro (Brasil), Susana Lorenzo (Uruguai), Álvaro Maglia (Uruguai), Laura Hermida (Uruguai), Susana Molgatini (Argentina).