Destaque em Periódico

Grupo de pesquisa FORP tem capa no periódico Clinical Oral Implants Research.

O grupo de pesquisa coordenado pelo Prof. Dr. Samuel P. Xavier do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Periodontia teve recentemente artigo publicado e uma de suas figuras foi selecionada como capa do periódico Clinical Oral Implants Research (Impact Factor = 4,305). Isso ressalta a qualidade do material científico produzido nos laboratórios do departamento, nesse caso efetuado pelo técnico de laboratório Sr. Sebastião Bianco.
A pesquisa, que avaliou variações da técnica de cirurgia de levantamento do seio maxilar em Implantodontia, foi realizada na FORP e contou com a participação de pós-graduandos dos programas de Periodontia, área de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial (Doutorando Erick Ricardo Silva) e Biologia Oral (mestranda Krarol Apaza Alccayhuaman), orientados pelo Prof. Samuel Xavier e com pesquisadores em colaboração internacional: Drs. Yuri Omori (Universidade Osaka, Japão), Daniele Botticelli (Instituto ARDEC, Rimini, Itália) e Niklaus P. Lang (Professor emérito Universidade de Berna, Suíça).

Referência do artigo:
Omori Y, Ricardo Silva E, Botticelli D, Apaza Alccayhuaman KA, Lang NP, Xavier SP. Reposition of the bone plate over the antrostomy in maxillary sinus augmentation: A histomorphometric study in rabbits. Clin Oral Implants Res. 2018 Aug;29(8):821-834. doi: 10.1111/clr.13292. Epub 2018 Jun 7