Descredenciamento

Folha de São Paulo: “Por que morre um curso de pós-graduação na melhor universidade do país?”

A última Reunião da Comissão de Pós-Graduação (CPG) da FORP, realizada em 04/04/2018, contou com a participação do Senhor Vice-Diretor da FORP, Pof. Dr. Arthur Belém Novaes Júnior, que apresentou sua preocupação com a Pós-Graduação da Unidade diante do cenário dos cursos de Mestrado e Doutorado da USP apresentado na matéria: “Por que morre um curso de pós-graduação na melhor universidade do país?”, publicada pelo Jornal Folha de São Paulo, em 26/03/2018, onde aponta o descredenciamento de 6 (seis) Programas de Pós-Graduação da USP, na última avaliação nacional da área, realizada pela CAPES.

A CPG da FORP está se mobilizando para instaurar um Grupo de Trabalho que irá analisar o cenário de sua Pós-Graduação e, com isto, tomar medidas preventivas para auxiliar na manutenção da qualidade dos seus Programas.

Para ter acesso à matéria completa do Jornal a Folha de São Paulo, acesso o link: https://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2018/03/por-que-morre-um-curso-de-pos-graduacao-na-melhor-universidade-do-pais.shtml