Reinauguração da Clínica 1 com a presença do Reitor

No dia 7 de julho, a FORP reinaugurou sua Clínica I, com a presença do reitor da USP, professor Marco Antonio Zago; do vice-reitor, professor Vahan Agopyan, do pró-reitor de graduação, professor Antonio Carlos Hernandes; do pró-reitor de pós-graduação, professor Carlos Gilberto Carlotti e do Prefeito Municipal Antonio Duarte Nogueira Jr.

Segundo a direção da Unidade, as novas instalações vão aprimorar o ensino na Unidade, além de possibilitar o acompanhamento da evolução científica que vem ocorrendo em todas as áreas da Odontologia nos últimos anos. Também vai oferecer maior qualidade, conforto e agilidade no atendimento aos pacientes que vão utilizar recursos modernos para o diagnóstico, realização e acompanhamento dos tratamentos efetuados.

O espaço recebeu novos equipamentos, pinturas e adaptações, além de modernizar as instalações elétricas.  Entre os novos equipamentos estão 44 equipos top de linha; refletores de LED mais potentes, que resultam em menor consumo de energia e maior vida útil; fotopolimerizadores de LED; ultrassom e Tomógrafo 3D, Raio-X panorâmico e Raio-X cefalométrico.

A clínica atende crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de pacientes portadores de necessidades especiais. O atendimento é feito por alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, especialização e extensão universitária, sempre com supervisão do corpo docente. Entre as especialidades estão dentística, oclusão, odontopediatria, ortodontia, periodontia e prótese.

Além disso, a Direção doou vários dos equipos substituídos à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, que poderá melhorar os equipamentos existentes nos Postos de Saúde e escolas municipais.

Diretora: Lea Assed Bezerra da Silva
Vice Diretor: Arthur Belém Novaes Jr.