FORP em destaque

Nos dias 04 a 08 de julho de 2016, foi realizado o 42º CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTOMATOLOGIA E PATOLOGIA ORAL, na cidade de Manaus (Amazonas), o evento mais importante nesta área, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP).

Trabalhos coordenados pelos professores Ana Carolina F. Motta e Jorge E. León foram premiados nas categorias de: Apresentação Oral de Caso Clínico (Primeiro e Segundo Lugar), Apresentação Painel de Caso Clínico (Segundo Lugar) e Pesquisa Científica (Terceiro Lugar).

O CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTOMATOLOGIA E PATOLOGIA ORAL é uma reunião (anual) que reúne profissionais e estudantes de todo o Brasil, para apresentar e discutir casos clínicos e pesquisa científica nas áreas de Estomatologia e Patologia Oral. Neste ano, a temática principal do evento foi: “Câncer Bucal: Um desafio multidisciplinar”.

O 1º lugar na Categoria Apresentação Oral de Casos Clínicos foi concedido ao estudante do 4º ano do Curso de Graduação da FORP-USP, Giovani Antonio Rodrigues (foto). As premiações obtidas mostram a qualidade das atividades de ensino e pesquisa em Diagnóstico Oral (DESCOL, FORP/USP), bem como a consolidação do Laboratório de Imunopatologia. Os trabalhos premiados foram:

1º lugar na categoria Apresentação Oral de Caso Clínico

Oral lesions in patient with lepromatous leprosy and Lucio’s phenomenon

2º lugar na categoria Apresentação Oral de Caso Clínico

Primary cutaneous CD8+ T-cell lymphoma: case report showing facial edema with marked swelling of eyelid and lip

2º lugar na categoria Apresentação Painel de Caso Clínico

Different gubernacular tract patterns on panoramic radiography and cone beam computed tomography: a report of two cases

3º lugar na categoria Painel de Pesquisa Científica

Submucosal dendritic cells in potentially malignant disorders and squamous cell carcinoma of the oral cavity and lip

Giovani Antonio Rodrigues, estudante do 4o ano do Curso de Graduação em Odontologia – FORP-USP, recebendo o prêmio de 1º lugar - Apresentação Oral de Caso Clínico, do Prof. Dr. Gilberto Marcucci – FOUSP.

Giovani Antonio Rodrigues, estudante do 4o ano do Curso de Graduação em Odontologia – FORP-USP, recebendo o prêmio de 1º lugar – Apresentação Oral de Caso Clínico, do Prof. Dr. Gilberto Marcucci – FOUSP.