FORP é premiada com o primeiro lugar em prestigioso evento internacional de Estomatologia e Patologia Oral e Maxilofacial (SOBEP)

Todos os anos a Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral e Maxilofacial (SOBEP), realiza o evento mais renomado da área em Diagnóstico Oral, o qual atrai a participação de diversas universidades e instituições latino-americanas. Neste ano, realizou-se o 50° Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, nos dias 24 a 27 de julho de 2024, no Sheraton Hotel WTC, na cidade de São Paulo.

O trabalho intitulado “Intraoral T-cell CD30+ LPD with lymphomatoid papulosis type C features mimics lymphoma on microscopy and immunophenotype” sob orientação do Prof. Jorge León, docente DESCOL, em parceria com a FMRP/USP e FOAR/UNESP, foi premiado com o PRIMEIRO LUGAR, apresentação oral, a qual reúne os melhores trabalhos da categoria.

A relevância clínica deste trabalho se fundamenta que se esta lesão oral é corretamente diagnosticada, o paciente apenas precisa ser acompanhado clinicamente por 1-2 semanas, quando será observada resolução total. Caso contrário, o paciente pode ser diagnosticado com linfoma e tratado com quimioterapia, desnecessariamente.

A equipe de Diagnóstico Oral, DESCOL, agradece a ajuda de todos os docentes envolvidos, do pessoal técnico de laboratório e administrativo, bem como o suporte constante do DESCOL e Diretoria/FORP.