USP é a melhor do Brasil e Odontologia é destaque!

Odontologia é o curso em que o Brasil mais se destaca na avaliação por áreas do ranking de Universidades QS World 2024, com quatro universidades brasileiras conseguindo se classificar entre as 50 melhores. A graduação da USP é a mais bem avaliada, em 13º lugar.

No Brasil, foram avaliadas 309 graduações de 28 universidades. Mais uma vez a USP foi a instituição brasileira com melhor classificação, com 44 cursos entre os 100 melhores do mundo.

Para a classificação, a QS avalia as instituições por meio de oito indicadores: reputação acadêmica, reputação de empregabilidade, proporção de professores por aluno, corpo docente com PhD, rede internacional de pesquisa, citação por artigo, artigos por instituição e alcance na internet.