Novo reconhecimento!

Professores da FORP são, mais uma vez, citados como pesquisadores mais influentes no ano de 2022.

Foi publicada no dia 4 de outubro a edição 2023 da Updated science-wide author databases of standardized citation indicators e, mais uma vez, quatro pesquisadores da FORP estão entre os mais influentes da ciência mundial, no ano de 2022. São eles os Profs. Drs. Léa Assed Bezerra da Silva, Arthur Belem Novaes Junior, Manoel Damião Sousa-Neto e Jesus Djalma Pécora.

O ranking, que está em sua quinta edição, classifica os cientistas mais influentes do mundo nas respectivas áreas de atuação e é elaborado anualmente pelo professor John P. A. Ioannidis com pesquisadores da Universidade Stanford (EUA), analisando a atuação dos autores por meio de registros do Scopus, um dos mais importantes bancos de dados mundiais de resumos e citações científicas revisadas por pares, com mais de 85 milhões de publicações editadas por mais de 7 mil editoras.

Além de ter sido incluído na lista dos 4 Pesquisadores da FORP/USP mais citados no mundo, o Prof. Dr. Arthur Belem Novaes Junior foi incluído, também, na lista dos pesquisadores mais citados ao longo da carreira.

Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e reflete a qualidade das pesquisas desenvolvidas principalmente nos Programas de Pós-Graduação. A FORP tem muito orgulho de poder contar com esses pesquisadores como docentes e os parabeniza pela conquista.