USP entre as melhores

Pela primeira vez, a USP está entre as 100 melhores Universidades do mundo.

A USP, em recente edição do ranking QS World, foi qualificada com as 100 melhores do mundo, 100 pontos apenas atrás do MIT.

No 85º lugar, a USP subiu 30 pontos em relação à edição anterior. Segundo o mesmo ranking 11 cursos da USP estão entre os 50 melhores do mundo. São eles, ODONTOLOGIA, Engenharia de minérios e minas, Engenharia de petróleo, Geografia, Línguas modernas, Ciência Veterinária, Antropologia, Arquitetura, Agricultura e Silvicultura, Ciências do Esporte e Sociologia.

Segundo o Reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Júnior, em recente coluna no Jornal O Estado de São Paulo, essa classificação é fruto de um trabalho sério de todos em muitos anos. Além disso, frisa: “Um país com a potência do Brasil não pode se contentar em ter apenas uma de suas universidades entre as 100 melhores do mundo, por mais gratificante que seja essa conquista”.

A ODONTOLOGIA da USP contribuiu muito para essa posição, uma vez que ocupamos a 14ª posição no ranking dos cursos de Odontologia do mundo.

Isso é fruto de muito trabalho e muita dedicação de toda uma equipe, formada por cada um de nós. Nenhuma peça é mais valiosa do que outra. Somos uma engrenagem que está cada vez mais ajustada.