Ecologia Quântica

Jesus Djalma Pecora

 

 

Hoje se fala muito de ecologia do planeta, do cuidado que devemos ter para com o meio ambiente.

Cuidar do meio ambiente é uma ação muito mais ampla do que possamos imaginar, pois ela abrange duas condições interligadas e interdependentes a condição visível e a invisível. A esta ação mais ampla daremos o nome de ecologia quântica, que é física e matafisica simultaneamente.

 

As agressões físicas e visíveis  ao meio ambiente consiste, entre muitas outras coisas, na poluição do ar, dos rios, dos alimentos, das cidades, das florestas, etc. Estas ações estão dentro do mundo visível, palpável, que pode ser visto, medido e calculado.

 

As agressões metafísicas, ou seja, aquelas que não são vista com o olho humano, poluem o ambiente de modo mais intenso que as agressões físicas, pois  como não são vistas, não se acredita na sua existência. Essas agressões metafísicas são constituídas por forma energéticas de pensamento que tem freqüência vibratória em comprimento de onda não sentida pela visão humana.

As poluições metafísicas são produzidas por pensamentos de inveja, de ódio, de raiva, de medo, de orgulho, de ganância, de vaidade, dentre outros.

Essas poluições metafísicas geradas por pensamentos densos negativos poluem o ambiente e causam muitas doenças como a depressão, a angustia, o pânico e doenças de distúrbios imunológicos. Essas poluições metafísicas são muito mais deletérias do que as poluições físicas, pois são invisíveis e assim sendo, estão fora de nossos hábitos de as tratarem. Você passa a vassoura na sua casa para limpar a sujeira do chão, mas não limpa as sujeiras metafísicas, pois você não as vê.

 

Fisicamente pode-se drenar um pântano, despoluir um rio, limpar um terreno, varrer o chão, lavar a casa, etc. No entanto,  as poluições metafísicas ficam fora da ação dos humanos que as desconhecem .

 

As pessoas tristes, deprimidas, angustiadas, desanimadas, invejosas, raivosas, odiosas, dentre outras, estão liberando no ar pensamentos densos poluidores de alta virulência e contaminando a atmosfera ao seu redor. As pessoas que estão neste ambiente ou próxima recebem estas energias densas e passam a ter dor nas costas, dor de cabeça, mal estar constante, desanimo e ficam nervosas sem motivo aparente. Como se desconhecem esses agentes as pessoas dizem que estão estressadas e muitas procuram um médico.

 

O planeta tem muitos recursos para lidar com os poluentes físicos e metafísicos.  No que diz respeito aos poluentes físicos os governos tem programas para despoluir os rios, preservar as florestas, sanear as cidades, etc Você também colabora com esses programas não jogando contaminantes no meio ambiente. No que diz respeito as poluições metafísicas a planeta também tem muitos recursos para elimina-las, tais como a ação dos raios solares que queimam as energias-pensamentos negativos; os ventos  que as dispersam, a terra que as absorvem e a água que as diluem. O planeta enfrenta as poluições físicas e metafísicas com suas ações próprias.

 

Você também pode colaborar para a despoluição metafísica do planeta, de sua cidade, de sua casa, de seu ambiente de trabalho. Para isto, basta você emitir pensamento positivo de paz, alegria, amor, compaixão, etc. Esses pensamentos leves positivos removem os pensamentos densos negativos e deixam os ambientes despoluídos de lixo metafísico.

 

Colabore com o planeta e com você, despolui o ambiente tanto físico como metafísico. Seja um defensor da Ecologia Quântica.