Convênios e Parcerias

Convênio

Convênio é o acordo firmado entre duas entidades públicas ou entre uma entidade pública e outra particular, para a realização de um objetivo de interesse comum dos partícipes. O convênio se rege pelo artigo 116 da Lei nº 8666/93 , “no que couber”, segundo sua própria expressão.
Reconhecendo a importância da internacionalização da USP, a FORP vem celebrando, desde 2003, convênios de cooperação acadêmica com instituições de ensino superior no mundo inteiro. Esses convênios permitem o intercâmbio de alunos e professores, a elaboração conjunta de projetos e pesquisas, a troca de material acadêmico e de informações, entre outras possibilidades, o que, sem dúvida, é de importância fundamental para o pleno desenvolvimento de uma instituição de ensino.

Parceria

Programa “Parceiros da FORP-USP”, programa de apoio à Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto tem como objetivo receber doações, pelas empresas participantes, de recursos financeiros ou execução de serviços de construção, reforma, manutenção ou reequipamento de clínicas, laboratórios, anfiteatros, salas de aula, biotérios ou outros espaços físicos localizados nas dependências da FORP.
A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto tornará pública a parceria, colocando em local adotado, ou interior da sala adotada, em ponto pré-definido, uma placa de agradecimento, medindo até 35cm de altura por 50cm de comprimento, pela doação ou serviços efetuados.
Na placa de agradecimento poderá ser inserido o nome e a logomarca da empresa parceira.
Para maiores informações clique aqui .