FORP recebe Prof. Higinio Arzate da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM)

O Programa de Pós Graduação em Odontopediatria recebeu, entre os dias 20 e 23 de março de 2017, o Prof. Higinio Arzate, chefe do Laboratório de Biologia Periodontal e de Tecidos Mineralizados, da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). O professor Higinio tem ampla experiência na pesquisa de marcadores biológicos do cemento radicular, sendo responsável pelo isolamento e caracterização de duas importantes moléculas associadas a formação desse tecido (CEMP1 e HACD1/CAP). Além de ministrar a palestra intitulada “Human cementum proteins-derived peptides: their potential on tissue regeneration”, a vinda do Prof. Higinio iniciou o processo de convênio para a obtenção de dupla titulação entre a UNAM e o Departamento de Clínica Infantil da FORP-USP para alunos de doutorado.