Prática Profissionalizante em Odontologia Legal: Seleção – Nova Turma (9ª TURMA)

A área de Odontologia Legal da FORP/USP informa o período de inscrições entre os dias 06/Fevereiro/2017 e 17/Fevereiro/2017 para a nova turma (9ª Turma) da Prática Profissionalizante em Odontologia Legal, Programa de Extensão Universitária, oferecido pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP, entre os meses de Fevereiro e Dezembro de 2017, sob a coordenação do Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva. As atividades terão início no dia 07/Março/2016, às 10h00min.

Coordenador: Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva

Número de Vagas: 04 (quatro)

Carga Horária Semanal: 16 horas por semana (momentos presenciais e de estudo) – [segunda-feira, 8h00min às 12h00min e 14h00min às 18h00min; terça-feira, 14h00min às 18h00min; e quarta-feira, 8h00min às 12h00min]. As atividades acontecem todas as semanas, sem interrupção.

Duração do curso: 06/Março/2017 – 21/Dezembro/2017.

Objetivos: a) Contribuir para o conhecimento do cirurgião-dentista sobre os campos de atuação em Odontologia Legal; b) Permitir o desenvolvimento de trabalhos científicos na área de Odontologia Legal; c) Permitir o desenvolvimento de atividades de extensão em Odontologia Legal (organização de seminários abertos, eventos científicos, informativos); d) Acompanhamento de aulas na graduação; e) Acompanhamento e realização de exames periciais.

Requisitos: Os profissionais selecionados para ingresso na Prática Profissionalizante deverão cumprir os seguintes requisitos: a) Possuir graduação em Odontologia; b) Possuir inscrição junto ao Conselho Regional de Odontologia de seu Estado; c) Recolher a taxa de inscrição (R$20,00) no momento da entrega dos documentos para o Processo Seletivo.

Etapas do Processo de Seleção:

1) INSCRIÇÕES: Serão realizadas na Secretaria do Departamento de Estomatologia, Saúde Coletiva e Odontologia Legal da FORP-USP, sito à Avenida do Café, s/n, Campus USP-Ribeirão Preto, pela Sra. ROSÂNGELA NASCIMENTO, apenas entre 8h30min e 11h30min, de segunda à sexta-feira, entre os dias 06/Fevereiro/2017 e 17/Fevereiro/2017 (exceto feriados). No momento da inscrição deverá ser recolhida taxa de inscrição para o Processo Seletivo no valor de R$20,00 (vinte reais). A TAXA DE INSCRIÇÃO NÃO SERÁ DEVOLVIDA. Os seguintes documentos devem ser entregues: (I) ficha de inscrição preenchida de forma legível – clique aqui para baixar a ficha; (II) xerox dos documentos (RG, CPF, Carteira do CRO); (III) currículo resumido (não precisa ser documentado). Para quem reside fora de Ribeirão Preto e não tenha disponibilidade de realizar a inscrição presencial, deverá enviar todos os documentos citados via correios para: Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva, Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Depto de Estomatologia, Saúde Coletiva e Odontologia Legal, Área de Odontologia Legal, Avenida do Café, s/n, Bairro Monte Alegre, Ribeirão Preto-SP, CEP: 14040-904. A taxa de inscrição deverá ser recolhida previamente ao início da prova programada para o Processo Seletivo.

2) PROVA OBJETIVA: Trata-se de uma avaliação com o intuito de verificar o conhecimento prévio da área de Odontologia Legal dos candidatos, de caráter classificatório. A prova terá duração de uma hora (1h) e será realizada no dia 06/Março/2017 (segunda-feira), às 15h00min. Conteúdo Programático: Código de Ética Odontológica; Documentação Odontológica; Responsabilidade Profissional do Cirurgião-Dentista; Campo de atuação da Odontologia Legal; Identificação Humana em Odontologia Legal; Relação Odontologia Legal e Direito; Lei 5081/66; Atividade Ilícita Profissional; Peritos e Perícias. Bibliografia: (1) Código de Ética Odontológica (Resolução 118/2012); (2) Livro “Orientação Profissional para o Cirurgião-Dentista: Ética e Legislação”, de autoria do Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva. Interessados em adquirir o livro podem fazê-lo diretamente na área de Odontologia Legal da FORP-USP ou pelo link: http://www.ricardohenrique.com.br/livro.htm

Maiores Informações:

Telefones: (16)3315-3976

E-mail: rastroca@forp.usp.br

E-mail: ricardohenrique@usp.br

Site: http://www.ricardohenrique.com.br/

Curta a página no Facebook: http://www.facebook.com/odontolegalforpusp